terça-feira, 13 de maio de 2014

Resumo do livro "Aconteceu com Aline e Lucas" Eliana Martins

Este livro é sensacional! E teremos o privilégio de contar com a presença da autora na Feira do Livro de Igrejinha 2014! Não deixem de ler!!!

Aconteceu com Aline e Lucas – Eliana Martins (resumo)

Aline e Lucas se conheceram na escola, ao acaso, foi paixão a primeira vista. Lucas pediu Aline em namoro e ela aceitou. Ele cursava a oitava série e ela a sétima.
A turma da oitava série de Diego teria que elaborar um trabalho de Conclusão de Curso (TCC), uma narrativa de ficção em capítulos. Porém, Diego não tinha ideia sobre o que escrever. Então, Fabíola, sua colega ofereceu-se para ajudá-lo na tarefa, o que lhe deixou muito contente.
Diego  parecia estranho para a turma: não ia a baladas, não jogava futebol e nem andava de skate. Já Fabíola, era o oposto: era bem descolada.
Ao voltar de um passeio com a escola a Bariloche, no Chile, Lucas é recebido com uma festa surpresa pelos pais e amigos. Mas sua alegria não estava completa, faltava Aline. Lucas então ligou para Aline, que não estava em casa. Mas quando chegou, sua mãe mente, dizendo que Lucas não havia ligado, e, pra piorar, tentou fazer com que a filha esqueça o namorado, com um discurso de que pobre e rico não combinam. E Aline foi dormir chateada com o “descaso” de seu amado.
No dia seguinte, Lucas procurou por Aline e o mal-entendido foi desfeito. Ele a convidou para almoçarem em sua casa e ela aceitou, contra a vontade de sua mãe, claro.
Os colegas de Diego começam a fazer piada sobre ele e Fabíola andarem “grudados”.
Apesar de sua timidez, Aline foi muito bem recebida pela família de Lucas e o tempo entre o almoço a as férias não demorou muito a passar.
Lucas convidou Aline para passarem um final de semana no sítio da família. Dona Zilda (mãe de Aline) negou, mas seu marido a convenceu após a mãe de Lucas dar um telefonema se responsabilizando.
Os dois passaram o sábado curtindo muito, tomaram banho de piscina, admiraram a natureza e à tardinha sob o gramado, tiveram seu primeiro momento de amor.
Diego acordou Fa no meio da noite por telefone para lhe mostrar mais um pouco da sua história. Ela, que perdeu o sono, leu e os dois acabaram brigando, pois Fabíola questionou a “santidade” de Aline, o que deixou Diego muito irritado, por que afinal, sua mãe estava lhe ajudando a escrever essa história...
Após o ocorrido, Aline ficou muito nervosa, pois se lembrou das aulas de Ciências, em que as professora falava sobre doenças sexualmente transmissíveis e eles não usaram camisinha. Lucas a tranqüilizou dizendo que também era virgem e que por isso não havia por que se preocupar.
Mais tarde Aline voltou ficar com medo, porque poderia ficar grávida, mas Lucas deu risada, dizendo que seria muito azar se isso acontecesse logo na primeira vez.
A jovem passou a chorar todas as noites, preocupada com o que poderia acontecer, já que sua menstruação estava atrasada. Piorou quando resolveu fazer um teste de gravidez e o mesmo deu positivo. Ela ficou arrasada... Tentou contar a Lucas por telefone, que não acreditou pensando que fosse um trote. E o tempo passou...
Diego estava intrigado por não conhecer seu pai. Então resolveu procurá-lo, pois tinha que saber que fim levou essa história. Para isso, precisou contar com a ajuda do padrasto, seu Rinaldo, pois os dois tinham um ótimo relacionamento. E no dia seguinte à conversa, Rinaldo entregou a Diego o endereço do pai, sem o conhecimento da mãe, obviamente.
Diego viajou quase 4 horas para encontrar o pai e quando chegou ao endereço indicado, o guarda do condomínio lhe informou que o Dr. Lucas não estava em casa. O rapaz resolveu esperar...
De repente, seu carro chegou. O guarda acenou lhe avisando que era ele, mas Diego não teve coragem para se aproximar e foi embora.
A caminho da rodoviária, Diego viu que o mesmo carro se aproximava. Era Lucas, seu pai, que disse:
“É mesmo quem eu penso que é? É você Diego?”
Com a voz embargada, Diego respondeu que sim e no mesmo instante os dois se abraçaram e choraram.
Lucas lhe convidou para entrar no carro e irem até a sua casa. Nossa! Que casa! Ele conheceu os irmãozinhos e Lívia, esposa de Lucas. Descobriu que assim como sua mãe Aline, seu pai havia se casado com uma boa pessoa. Mas Diego queria respostas, saber o porquê do sumiço do pai. Então após matarem a saudade, Lucas explicou a Diego que nunca deixou de amá-lo, só que quando sua mãe engravidou, ela e seus pais sumiram sem avisar pra onde. Ele e seus pais ficaram um bom tempo tentando encontrá-los, até um detetive particular contrataram. E esse mesmo detetive os encontrou e Lucas passou a visitá-lo (Diego), sob os maus tratos de dona Zilda e a passividade de Aline, que não reagia.
O tempo foi passando, o curso de medicina cada vez mais puxado. Até que ele acabou se afastando, até porque dona Zilda dificultava muito para ele visitar o filho. Porém, ele nunca deixou de depositar a pensão do filho.
Lucas confessou que sempre sonhou com esse encontro e que agora sim suas vidas seriam diferentes e que o filho teria duas casas... Diego também conheceu seus avós paternos.
Após passar o restante da semana, Lucas e toda a família foi levar Diego de volta para casa da mãe. Mas o que ninguém esperava é que todos os aguardavam com um farto lanche. Que sonho estava vivendo Diego! Suas duas famílias se reconciliaram e todos ficaram felizes, sem ressentimentos.
Pois é, Diego finalmente encontrou o final da história que tanto procurava e Fabíola se desculpou por ter demorado a entender que a história de Diego nada mais era do que sua própria história.
Quanto a Fabíola e Diego? Foram embora abraçados. E agora? Que caminho estaria esperando por eles?

Um comentário: